quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Não condene outra Fé

A verdade absoluta é única no universo. Em cada um de nós existe uma verdade pessoal, a compreensão religiosa é diferente em cada um de nós, devido ao nosso grau de evolução e sistema de crenças adquirido e/ou escolhido. A não condenação é a consequencia natural deste entendimento, que significa não criticar ou condenar um irmão pela crença que tem, embora diferente da que conhecemos. A não condenação proporciona a paz no mundo. Todos nos tornamos ministros de nossa fé, é claro que a estrutura existente continuará seu trabalho, pois muitos dela participam, mas agora o templo de DEUS passa a ser o universo e onde estiver aquele que segue os preceitos universais da verdade absoluta, estudados e racionalmente compreendidos, aí estará a presença divina. Aonde estiver aquele que entende e respeita a importância de suas palavras e atos perante Deus, estará o que conhece a Verdade. É certo que as guerras não deixarão de existir tão cedo, mas devemos colocar esforço permanente no sentido de conquistar a paz e a união entre todos os filhos de Deus. Há de começar pela mudança das religiões, onde se dará mais importância ao estudo do que é correto e sua aplicação na vida cotidiana do que rituais e cerimônias, onde o homem comum possa assumir sem medo o papel de pregador e mensageiro da palavra e da moral, como um fato comum, sob orientação do sistema existente, como milhões de braços se estendendo pela comunidade transformando cada lar orientado, num templo. Cada homem compreendendo a divindade que existe dentro de si será ao mesmo tempo guia e discípulo. Já somos assim só que ainda poucos compreendem.

Eis a minha religião - Cristã

A Lei - Os 10 Mandamentos

• A Moral - Os 4 Evangelhos

• O Código - Os 5 livros da doutrina Kardecista.

Estudos complementares: Filosofia Oriental / Filosofia Hindu / Filosofia Árabe / Filosofia Judaica / Filosofia Contemporânea.
Fundamento: A existência de um Deus único e Onipotente. A Prerrogativa do amor a este Deus e ao nosso irmão como se fosse a nós mesmos. A consciência da lei universal da causa e efeito, de não fazer ao outro o que não desejamos a nós mesmos. A existência do espírito, de sua eternidade e da sua necessidade de progresso e evolução através dos tempos sob a forma de encarnações.

Meu ideal:

A evolução moral da humanidade, com a consciencia da necessidade de união entre os povos, união em torno de um Deus, união econômica e política com respeito aos valores, costumes e práticas de cada povo, o reencontro do homem com a essência boa e verdadeira que existe dentro de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário