sábado, 7 de junho de 2014

Aulas do Probem 2006 - Parte 5

AULA SOBRE MEDIUNIDADE

Considerações sobre a Epífise.
Mediunidade é Sintonia, Afinidade.
Médium é aquele que sente a influência dos espíritos num grau qualquer.
Fenômeno mediúnico é a manifestação do mundo espiritual na vida material.
Objetivo da Mediunidade - Programa de elevação e crescimento moral da humanidade..

Mediunidade é uma função biológica em áreas específicas do cérebro, é uma força neutra, situada no complexo pineal.
O pensamento gera uma energia e coloca a epífise sintonizada no padrão vibratório do mesmo, seja ele elevado ou não.

Vampirismo - termo que designa espíritos desencarnados, portanto livres da matéria, que se nutrem das energias dos encarnados. No vampirismo as entidades ainda não desenvolvidas espiritualmente, prisioneiras dos desejos e caprichos humanos, dos recursos materiais e de seus pensamentos inferiores, são atraídas pela constituição física dos vivos e também por outras criaturas já mortas, dos quais elas extraem a essência vital. Mas uma condição é necessária para que essa relação se estabeleça, a existência de uma sintonia entre as mentes que se conjugam, ou seja, a pessoa precisa oferecer abrigo a estes seres em sua própria mente.
Fonte: Infoescola - Clique para saber mais

Essa  influência negativa rouba energias dos encarnados, sobretudo os médiuns, que estabelecem sintonia com essas forças.
Ver indicações no livro "Nos caminhos da vida" de Guiomar O. Albanesi, sobre a mediunidade.
A sequencia de pensamentos e imagens mentais chama-se corrente mental, e tem aspectos e características próprias. A corrente mental faz surgir efeitos magnéticos de intensidade equivalente à corrente mental. Nos médiuns esse efeito é diferente, é mais acentuado. A glândula pineal define a qualidade. O magnetismo naturalmente tem propriedades de atração e repulsão. O Médium quando sintonizado totalmente com outra força, corrente magnética afim, permite que ela exerça comando sobre seu corpo, o que explica a psicografia e a incorporação.
Mediunidade de efeitos físicos foi muito comum no início da doutrina, em vista de chamar a atenção das pessoas. Hoje, mais rara. Mediunidade de efeitos intelectuais são as que se dirigem aos sentidos. Ambas são sintonia, afinidade mental. Espíritos bons não dão inspirações, intuições, sonhos que nos deixem tensos, preocupados, temerosos.

Saiba mais em:




Nenhum comentário:

Postar um comentário