quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Aonde está o pão?

Quando era criança, meus pais deram amor, muito carinho e atenção e cuidaram da minha saúde enquanto crescia, e por nenhum momento me preocupei em saber como a comida chegava em nossa mesa, inocente como toda a criança e envolto em brincadeiras e diversão. Fui feliz nesse sentido, e graças a Deus não passei fome na vida. Hoje, adulto, entendo que é preciso muito esforço para conseguir colocar o pão na mesa da família. Tudo correto, não fosse a interferência do sistema cruel que domina o mundo.
Muitas milhares, milhões de pessoas hoje, nesse instante estão com fome e vivendo em estado de penúria e pobreza absoluta, tanta agonia que sequer imaginamos. E por quê isso acontece ? Aonde está o pão ?
A verdade é que a riqueza existente no mundo poderia saciar a fome da humanidade.
No entanto pessoas não esclarecidas insistem em confundir os pensamentos, pregando o rapto do patrimônio das outras pessoas. Eu entendo que a riqueza se concentra nas mãos de poucos, todavia não é o dinheiro do competente que falta à mesa do pobre, mas o dos ladrões. Sim, os muitos que desviam de forma legal ou ilegal o dinheiro do sistema, é que deixam crianças famintas pela face da terra, não aqueles que por esforço próprio e competência profissional adquiriram bens e fortuna, estes são abençoados por Deus se suas ações foram morais e justas.
O que é preciso neste mundo são corações bons e honestos, cujo espírito fraterno movimente suas ações em direção ao menos afortunado, repartindo parte de suas conquistas, proporcionando generosas oportunidades de trabalho, construindo o bem coletivo, promovendo a paz.
Então, o pão surgirá em todas as mesas e a paz em todos os corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário