sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Dono da Casa

A mente do homem é uma casa de portas abertas. Nela entra tudo, coisas boas e más.
Por ela entra o raio de sol, a brisa, e a visita;  mas a sujeira , os insetos e o ladrão tambem podem entrar.
O dono mora nos fundos da casa, de lá pode vir a impureza, a sujeira que inunde a sala.
Não adianta limpar a sala onde a visita entra se o interior da casa é impuro. A impureza, o odor e a sujeira vão atrair mais sujeira e insetos. Os amigos vão evitá-la, mas o ladrão pode querer vir lá se instalar.
Primeiro, o dono deve limpar o interior da casa, deixar limpo, varrido e assiado, assim o sol pode clarear o ambiente e a brisa perfumar cada aposento.
Então ele vai cuidar melhor da sala, bastando apenas vigiar a porta. O trabalho de limpeza fica mais fácil.
Vai continuar entrando sujeira, mas a remoção é mais rápida, basta uma varrida, pois a casa está limpa. O oportunista não vai entrar pois a sala tem bons amigos que a frequentam.
Todos adormecemos ou nos distraímos, por isso nem sempre é possível vigiar a porta. O grande trunfo é ter a chave da porta, para fechá-la e dormir em paz.
Na Terra a imensa maioria de nós ainda não tem essa chave, por isso é preciso esforço em vigiar a porta e manter limpo o ambiente.



Frases de Jesus:
A boca fala do que está cheio o coração.  Lu 6:45
Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Mc 14:38
O Reino de Deus está entre vós. Lu 17:21





A Chave - Não tenho ainda, mas sei que ela não é apenas um objeto, ou um tesouro, ou uma revelação enigmática que vai proporcionar um poder, ou algo assim. É um processo. Leva tempo e aprendizado de muitas gerações. Eis um exemplo. Achei bastante significativo, o conteúdo desta entrevista feita com Robert Happé .


Nenhum comentário:

Postar um comentário