terça-feira, 26 de abril de 2011

Manifesto 2.0

Alguma coisa mudou hoje em minha vida, começa a fazer sentido pensar em uma nova forma de enxergar o verdadeiro valor de um profissional, as relaçoes de trabalho, o valor das pessoas. Começam a ressurgir valores aparentemente esquecidos na sociedade capitalista, competitiva, cruel às vezes. Valores como ética, espírito de equipe, querer o bem alheio.

Ok, parecia apenas uma temática voltada a minha área profissional, tratando de Tecnologia da Informação, Engenharia de Software. Mas não, nas entrelinhas existem recados importantes a todos os que buscam sucesso profissional, pois o assunto é uma nova maneira 2.0 de ser.
Tenho 46 anos, tive pouca instrução e pouco incentivo para seguir uma carreira focada nos estudos. Mas hoje, começo a crer ser possível crescer com o trabalho, visto sob outro prisma, em uma relação onde o verdadeiro valor é a competência, o esforço, o estudo, o resultado.
É uma apresentação feita por Alexandre Gomes e Serge Rehem no evento LinguÁgil 2009, um pouco antiga quanto a data, mas bastante atual quanto ao conteúdo.
Vale a pena mesmo ouvir esta palestra. Mudou minha maneira de ver o trabalho e as empresas neste novo século.
E aqui mais informações:  http://www.seatecnologia.com.br/manifesto-2.0
Tchau! Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário