domingo, 22 de maio de 2011

Emoções e Música


As boas emoções são dos poucos lados da vida material interessantes e belos. Emoção é algo que movimenta o espírito, é o que dá sabor a existência, a lenha da fogueira, a energia, uma força verdadeira. Algo a se considerar e refletir. Será um canal de comunicação com Deus ?
Mexe conosco, nos faz ver cor na vida, nos faz amar. E a música é uma delas, não sei como mas a música tem o poder de tocar nosso coração, nos faz chorar e rir, nos motiva mas também deprime , traz recordações e esperança. Vamos cultivar o gosto pela música sim, ela pode curar em momentos de dor, pode nos conduzir a reflexão e trazer à tona uma força interior as vezes desprezada, que existe em cada um.
As artes da qual a música é uma das expressões, como o cinema e a literatura, são formas de manifestação de amor, de bons sentimentos, de boas emoções. Nós construtores do mundo vamos utilizar esse Dom divino que atinge todos os corações.
As músicas que trazem boas emoções ao coração devem ser ouvidas e cantadas, pois conduzem boas energias do Criador ao homem. Sem fórmulas preconcebidas, pois assim como cada homem é uma realidade e uma verdade, cada um tem uma história e uma melodia que toca o coração.
No entanto, cultive a boa música, aquela que eleva o espírito, que traz alegria e boas emoções, porque assim como toda boa dádiva Divina, ela pode ser usada pelo homem para finalidades menos nobres.
Você pode saber mais neste artigo.

Um comentário:

Anônimo disse...

muito legal seu blog ja estou seguindo
http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

Postar um comentário