segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Oração

É absolutamente incrível o que um gesto simples de amor é capaz de fazer dentro da complexidade do universo. Nada mais singular que algumas palavras ditas por alguém movido de fé. Uma voz ecoando pelo vento se mistura com ruídos de todos os lados, entre tantos que existem nesse mundo, mas em se tratando de oração dirigida a Deus tem um destino certo e jamais é esquecida. Mesmo em pensamento, orar é um ato de aproximação ao Criador, significa colocar o espírito em comunicação com o Supremo, representa um ato de penitência, agradecimento ou súplica. Orar é fortalecer o espírito, é vibrar em sintonia com o universo e adquirir força para continuar a jornada. Todos devemos orar incessantemente e cada vez com mais energia, rogando a Deus por nossas vidas, de nossa família e de toda a humanidade. Experimente fazer isso, separe algum tempo de sua semana e permaneça em oração, seja em algum templo ou recluso em algum canto de sua casa, basta que se concentre e entre em sintonia com o Eterno. Tal é a importância de orar que em um momento de definição em minha vida, quando eu não sabia os rumos certos a serem tomados, resolvi, movido de grande vontade em encontrar o Criador, sair de minha casa em peregrinação por alguns lugares onde iria encontra-lo certamente. Essa sequência inesquecível de minha vida eu chamei de Encontros.
Eu vou ensinar uma oração de graças que aprendi com os anjos que me cercam.

Senhor, obrigado por mais um dia de vida
pela graça do Espírito Santo
pela comida que me alimenta
e pela minha proteção, de minha casa e minha família.


É simples e resume toda a gratidão que um homem deve ter em relação ao Criador, devendo ser rezada todos os dias.
Outra oração que não me esqueço nenhum dia é a do Anjo da Guarda , esta sim muito conhecida.

Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador
que a ti me confiou a piedade Divina
me guarda, governa e ilumina. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário