sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Acaso estamos perdendo a luta ?

Percebemos que a sociedade humana está se deteriorando, temos a impressão amarga de que a maldade predomina em todos os cantos, em todos os países e a desigualdade se amplia a cada dia. Vemos miseráveis em todos os cantos, injustiça, corrupção, famintos a toda parte, os jornais mostrando atrocidades cada vez piores a cada dia, enquanto muitos homens de bem movem esforços ao lado das religiões em prol da evolução moral da humanidade.
Me lembro dos tempos de infância, quando se podia confiar nos outros, não se concebia fazer mal a um inocente, podia-se andar na rua tranquilamente. O que aconteceu que tudo mudou ?
E nós, homens de bem, que compreendemos o real valor da vida e do trabalho, que lutamos por uma sociedade melhor e nos esforçamos em educar nossos filhos no bom caminho, nosso esforço terá sido em vão ?


"Após a sombria madrugada ressurge o sol com seu esplendor"

Afastem-se as preocupações, toda essa onda dolorosa que transforma a sociedade e invade nossas casas deve ter uma razão de ser. Nada é por acaso, é preciso manter vigilância, reafirmar nossos conceitos e crenças, estudar e aprender os segredos da ciência e da vida, para que estejamos mais preparados. Espero em Deus que a luta não seja perdida, que as forças do bem no universo acabem superando o mal e o ódio, e que transformem nosso mundo num lugar mais prazeroso,

onde não existam leis punitivas, pela inexistência de quem punir,

onde não existam religiões a seguir, pois a grande religião divina resplandece dentro de cada um,

onde não existam ricos e pobres, e sim homens que dividem o fruto da terra entre si,

onde os homens talentosos e valorosos auxiliem os mais frágeis erguendo-os para a igualdade,

onde não se precise de juiz, porque todos se submetem humildemente e voluntariamente à justiça da consciência,

onde o amor, a alegria, a caridade, a amizade e a paz sejam a força que impulsiona o homem ao trabalho para glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário