terça-feira, 15 de março de 2011

É preciso saber viver

Em toda flor que tem espinhos, você pode se arranhar.”, diz a música.
Para mim viver significa estar em uma estrada e não saber o que se vai encontrar após a próxima curva, saber que pode haver uma fera ou uma pedra irremovível ou ainda delícias a sua espera. E mesmo assim, seguir com confiança e alegria, de forma emocionante e vivida, usufruindo de cada passo com entusiasmo verdadeiro. Ter conhecimento é importante, por isso deve-se amar o aprendizado, Ter sede de conhecer o desconhecido, pois é com ele que você terá coragem de seguir.
Pare. Peça a Deus ajuda para aprender a viver e você obterá. Dedique seu tempo e energia para tudo aprender e a selecionar o que é bom. Para mim viver significa agradecer por ser o que é, pelas dificuldades que teve ou ainda tem, pela esperança que persiste em estar viva no coração. E também se maravilhar pela obra de Deus, se encantar com a justiça divina e confiar todo o seu ser nas mãos do Todo Poderoso. Amar cada pétala ao vento, todo pássaro que voa e enfeita o céu, uma gota de chuva, o sopro do vento e o sorriso da criança.
Por amor e humildemente para colaborar com o equilíbrio do Universo, os seres são submissos uns aos outros e todos são submissos a Deus, assim como as galáxias, assim como as estrelas, os planetas, os mares e nuvens, as plantas, os animais e o homem. E honre seus pais.
Honrar não significa apenas obedecer. Honrar é obedecer por amor, é acreditar na palavra que ensina, é cumprir esse ensinamento com dignidade, bondade, bons pensamentos, alegria, honestidade. Honrar é fazer o bem.

Video (Objeto multimidia)


Viver é Ter uma palavra de conforto e esperança ao aflito, é generosamente doar um pouco de si e alimentar o pobre irmão. Viver é conhecer o mal que te influencia e repelir com vigor, é conhecer o bem que te cerca e abraça-lo com satisfação, é resignar-se na conduta do que é correto exercendo sua tarefa e sua missão sem hesitar.
Faça a caridade, faça o bem sempre.
Fazer a caridade vai ganhar o respeito das pessoas e dos espíritos por você.
Passe por cima das dificuldades, dos problemas, da pobreza, faça o bem e se alguém
precisa de pão, dê pão; se precisa de remédio, dê remédio; se precisa de palavra, dê palavra.
Deus está em toda parte. Vale a pena viver, passar por dificuldades, zombaria, desprezo, se ao final do dia você for levar um pão a quem precisa. Sua alegria será imensa.


Viver é se despojar dos sentimentos de orgulho e inveja, de raiva e ressentimento, afastar a cobiça e maus desejos, sabendo que está se tornando um ser humano diferente, tudo por que tais sentimentos já não tem importância, assim se aproximando do Criador. É sobretudo cultivar o amor, a compreensão e a caridade, e abrir um sorriso iluminado na face, e cantar, cantar bastante sem motivos aparentes, como o canário pela manhã. Sem esquecer dos cuidados da vida, daqueles que amamos e dos necessitados, porque somos uma imensa e universal família, e é nosso dever ajudar os irmãos que sofrem ainda.
Viver é engendrar-se num grande e complexo projeto social com a mesma dedicação que ficamos reclusos e absorvidos em orações intermináveis, agradecendo a Deus e meditando.
É irradiar uma luz intensa, de um brilho e beleza comum aos justos.
É colocar-se no devido lugar, saber da divindade e humilhar-se por ela.
É contribuir por um mundo melhor, é semear uma planta, é amar o próximo.

E pra quem curte o Roberto, como eu...

Video (Objeto multimidia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário