sexta-feira, 25 de março de 2011

Luz na Sombra



Eram 3:26 da madrugada
Um sinal do meu celular que eu havia deixado ligado, fez um barulho no auto-falante de minha tv e me acordou repentinamente. Esses ruídos não são tão raros, muitos de nós já ouviu em algum fone de ouvido, no rádio ou no computador ruídos do celular quando está para tocar ou mudando de sinal de área. Mas o fato é que me despertou no meio da noite.
Logo lembrei de um sonho , aos poucos fui me lembrando de detalhes de um diálogo com alguém, que me instruía a respeito de como levar luz ao lado sombrio que pode existir dentro de nós.
Isso não é novidade, para quem quer saber mais existe o livro "O Efeito Sombra" de Deepak Chopra/Debbie Ford/Marianne Williamson.
Realmente eu já havia entendido que se esse lado sombra existe não deve ser rejeitado ou combatido, por ser parte de nós, mas carinhosamente aceito e instruído no sentido de ser iluminado.
Mas voltando ao sonho o que posso relatar é que se você reconhece algo negativo em sua conduta, seja o que for, primeiro não o rejeite e estude esse comportamento com o critério dos 4W1H adaptado , veja a seguir.
Inicialmente pergunte-se e escreva num papel:

O Quê está acontecendo ?
Por Quê está acontecendo ?
Onde está acontecendo ?
Como está acontecendo ?

Depois, responda a seguir:

O Quê deveria ser ?
Por Quê deveria ser ?
Onde deveria ser ?
Como deveria ser ?

Não se preocupe com o conteúdo, ou com o sigilo pois você vai ler e destruir o papel. O importante é escrever sinceramente e ler atentamente. Então ficará gravado em sua mente e em seu coração. Quando ler, é bom que o faça andando em linha reta calmamente, e ao final da leitura destrua o papel. Não sei o motivo deste detalhe, fazia parte do sonho.
Então, será que esta técnica simples pode levar luz à sombra que ainda persiste em nos acompanhar na vida ?
Bom, eu não sei, mas vou tentar agora mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário