domingo, 24 de março de 2013

O Evangelho no Lar


Introdução

A Bíblia para ser escrita e reunida custou a vida de muitos cristãos, martirizados e sacrificados. Sobretudo ela atravessou o tempo sendo objeto de acesso a poucos. Somente há 300 anos foi traduzida para o Português, fato que custou cerca de 1 século e não foi completada por João Ferreira de Almeida em vida (ele foi tremendamente perseguido por isto). Hoje ainda em pleno século 21 existem cerca de 3 Bilhões de seres humanos sem nenhuma liberdade religiosa, não conhecem nem irão conhecer a Bíblia, por isso devemos estar diante dela com absoluto e profundo respeito, e agradecidos a Jesus por esta oportunidade de ouro em nossas vidas.

A Importância do Evangelho no Lar

O Culto do Evangelho no Lar não é uma novidade, pois foi o próprio Cristo que reunia pessoas em torno de Si nas noites inesquecíveis em Cafarnaum na casa de Pedro, onde ensinava o Amor, o Perdão, a Fé na vida eterna. O Estudo do Evangelho no Lar é uma reunião em família, num determinado dia e hora da semana, para uma troca de idéias sobre os ensinamentos cristãos, em proveito do nosso próprio esclarecimento e do equilíbrio no lar. É uma prátia cristã recomendada a todas as famílias, pois traz harmonia no Lar, atrai a companhia dos bons espíritos que auxiliam os membros da família a se tornarem pessoas mais equilibradas, diante de um mundo turbulento e repleto de emanações negativas. É uma das formas mais saudáveis de fraternidade, que começa na família através do diálogo sincero e do exercício da caridade. Cada lição do Evangelho é um roteiro de luz e de bençãos para o grupo familiar e para toda a área em que esteja instalado o lar que o pratique.




Estudo Permanente - O Sermão da Montanha

Um Verdadeiro Guia de Bem Viver

"Se se perdessem todos os livros sacros da humanidade, e só se salvasse o Sermão da Montanha, nada estaria perdido." - disse GANDHI.
Os capítulos 5, 6 e 7 do Evangelho de São Mateus são um verdadeiro roteiro de vida para qualquer ser humano em toda a face da terra, em qualquer época da humanidade, em qualquer lugar. Com palavras doces, exemplos vivos e tocando os corações humanos por conhecer sua natureza, Jesus expôs como o homem deveria viver para que seu espírito se renove em amor, perdão e fé. Jesus apresentou DEUS aos homens como ele essencialmente O é, como nosso PAI.

Leia com atenção cada slide do Sermão da Montanha, medite sobre seu conteúdo, faça anotações sobre seu entendimento referente ao tema, busque nos noticiários, nos acontecimentos profisionais ou nos relacionamentos familiares, exemplos de onde seriam aplicados os ensinamentos do Mestre Jesus. Então terá reconhecido o roteiro seguro do Bem Viver.







O Evangelho No Lar


COMO FAZER:

ROTEIRO

Iniciar a reunião com uma prece simples e espontânea.
Proceder à leitura de um tema edificante, buscando sempre a essência dos ensinamentos de Jesus e aplicação na vida diária.
Fazer comentários ao tema lido.
Fazer vibração pelo lar onde realizada a reunião, pelos presentes, familiares, amigos e necessitados, no sentido de harmonia, paz, tranqüilidade e equilíbrio.
Encerrar com uma prece.

OBSERVAÇÕES, CUIDADOS E SUGESTÕES
Observações:

A escolha do local, na casa, deve atender exclusivamente à conveniência do grupo familiar, podendo variar à vontade.
O dia da semana e o horário mais adequados a todos os participantes devem ser escolhidos livremente.
O tempo de duração é flexível.

Cuidados:

Uma vez escolhidos, o dia da semana e o horário de realização do Evangelho no Lar devem ser respeitados. Assiduidade e pontualidade são importantes para o bom contato com o Plano Espiritual.
Não transferir ou suspender a reunião em virtude de visita inesperada, hóspedes (podendo-se convidá-los a participar da reunião), compromissos de última hora, etc.…
Não transformar a reunião em trabalho mediúnico.
Tomar todo o cuidado para não criar polêmicas, acusações ou desvio para outros assuntos.

Sugestões:

Pode-se colocar ÁGUA para ser fluidificada pelos Espíritos presentes, no transcorrer da reunião.
Música suave pode contribuir para melhor ambientação, auxiliando as vibrações e preces.
Quando houver crianças, é recomendável que se escolham livros apropriados com "Jesus no Lar", "Alvorada Cristã", "O Evangelho da Meninada"…
Podem ser feitas leituras complementares alternativas (jornais, revistas, atualidades) que ofereçam conteúdo adequado à reflexão, conforme os objetivos do Evangelho no Lar.

Fonte: ESPIRITO.ORG.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário