terça-feira, 22 de julho de 2014

Aulas do Probem 2006 - Parte 8

A Última semana de Jesus

Jesus que já havia ressuscitado a Lázaro se dirigiu a Jerusalém para celebrar a Páscoa.
Ovacionado pelo povo ele entrou na cidade montado sobre um jumento. Ali foi onde ele fez os outros 3 sermões de sua vida. Na quinta-feira os discípulos prepararam a páscoa .


Os discípulos inciaram uma contenda a respeito de quem era o maior, e Jesus, que sabia do seu desencarne próximo, vestiu-se apenas com uma toalha e foi lavar os pés deles todos. Disse que "Aquele que quiser ser o maior, seja o servo dos demais" . Quem quiser o poder, seja aquele que mais trabalha e mais faz pelos outros.



Jesus indica o traidor. Em meio à celebração que realizava com os discípulos, Jesus disse: "Eis que um de vocês me trairá" . Questionado, respondeu: "Aquele a quem eu der o pão embebido em vinho" . Entregando-o a Judas disse: "O que tiver de fazer, faze-o depressa."
Judas não estava ligado às lições de Jesus, embora quisesse ajuda-lo, era ansioso, inconformado. Entendeu que Jesus o autorizara a proceder da forma que quisesse. Mas, estando mentalmente afastado da doutrina que o Mestre pregava, tendo suas próprias idéias, quis fazer diferente e foi um instrumento das sombras. Com ou sem ele, o destino derradeiro se cumpriria. Esse exemplo nos faz compreender que podemos nos decepcionar com aqueles mais próximos de nós, mas devemos exercitar o perdão.



Todos nós somos reis, rainha e príncipes de nosso reino que é a nossa mente. Quando voltada para o bem ela é o próprio reino de Deus. Jesus disse: "O reino de Deus está no meio de vós".
Em um diálogo com os discípulos durante a última ceia, o Mestre quis mostrar essa realidade quando afirmou que iria até o Pai. Quando interrogado revela que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Quando diz que irá nos preparar uma morada, significa mostrar o caminho da própria transformação do ser.

Houve Apresentação do primeiro e do segundo capítulo do livro "Nos domínios da Mediunidade" sobre a ação do Pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário