sexta-feira, 25 de julho de 2014

Aulas do Probem 2006 - Parte 9

Jesus no Monte das Oliveiras

Ao término da ceia com os discípulos foi Jesus com eles ao Getsêmani. Ali pediu que eles orassem. Tomando Pedro, Tiago e João afastou-se e orou. No momento decisivo orou e angustiou-se, mas confiou no Pai pedindo que que afastasse a taça da dúvida, da descrença, do temor e renovou fé e confiança. Interpelado por Judas e os fariseus, assumiu a situação com coragem e submeteu-se ao julgamento que o condenou à morte.

A Negação de Pedro

Ocorreu que Pedro acompanhou de longe Jesus, demonstrou sua fraqueza, seu medo. Negou a Jesus três vezes antes do galo cantar. Mas Jesus não culpou a Pedro, confiou nele, confiou que ele continuaria adiante, sem desistir em sua missão de ser o alicerce do cristianismo, ao contrário de Judas, que fraquejou e errou, mas desistiu. Pedro não desistiu.

A crucificação de Jesus

Após o flagelo, Ele foi erguido na cruz, onde outra coisa não fez, além de perdoar aqueles, rogar ao Pai que os perdoasse, manteve-se em oração. Mesmo sofrendo as dores da prova, manteve a mente ligada ao bem, sem revolta, orando, confiando no Pai, perdoando. Eis o exemplo de Jesus a todos nós. Os discípulos fugiram, o povo o acusava, as dores o atingiam, mas Jesus esteve confiante, deixou um lição eterna de comportamento.

 A Ressurreição

Jesus após ser sepultado, no terceiro dia alguém que deixou o abatimento e as lágrimas foi fazer algo, foi até o túmulo e viu Jesus. Era Maria Madalena. O Mestre esperou até que alguém fosse buscá-lo, e nenhum outro discípulo foi senão ela. Poderia ter sido no sábado ?  Sim, mas ninguém foi.
Ele quis dizer que é preciso crer que ele vive, que não está entre os mortos. Ele foi até os apóstolos e os abraçou, ceou com eles.
Mas, e o corpo ?
Certamente Jesus livrou-se dele, para não ser causa futura de mais guerras entre os povos. Jesus deixou um legado de amor e renovação. Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Como?
Curando os doentes, ressuscitando os mortos, cuidando das crianças, libertando os alienados. Quando os discípulos começaram a fazer isto, estiveram "prontos" a segui-lo.





Aspectos da Obsessão

Uma obsessão só existe porque existe no encarnado um ponto de ligação. Através dos pontos fracos, nossas mazelas e fraquezas, os obsessores atuam. Libertar-se é libertar a mente, transformar a mente. Utilizam a técnica de compressão/descompressão. Por isso é importante a renovação interior, a mudança de atitude, e por isso a palestra é complemento dos tratamentos de libertação.
O pensamento puro e operante é força que nos arroja do ódio par o amor, da dor para a alegria, que nos tira da terra e nos coloca no céu.
Libertação pressupõe mudança em nossas vidas, renovação, substituir hábitos ruins por bons, exercitar o perdão. COm o nosso trabalho no bem, com nossa conduta nós transformamos os nossos obsessores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário