domingo, 22 de março de 2015

TÍFON

Série Emoções

Soa algo diferente em Tífon embora tão estranho possa parecer.
Sei que todas as vozes e sons conhecidos por lá testam forças, mas o mais puro deles entre eles não está. Não estou mentindo, mude sua desculpa, que naquele lugar sacramentado por homens de raro nefasto intelecto há novos sons. Em Tífon não precisamos dizer eu e você, a música mescla suas infinitas combinações e ritmos, do Rock à Ópera, Jazz e popular. Nós sabemos e há muito sabemos que lá é o lugar onde se esquece a bomba e o frio, e se relembra o clima romântico dos aconchegos, onde se come e bebe muito.
Mas eu sei e sinto, algo soa estranhamente nos ares de lá. Tão penetrante  e profundo quanto “Beat It” de Michael Jackson no seu mais insustentável volume, estremecedor e suave que eu apenas ouço mais ninguém. Estarei na beira da loucura ouvindo coisas de que ninguém mais é capaz ? Temível Tífon devoradora de seres, você induz-me a isso. Nem no mais reservado lugar há paz em suas dependências , sorveteria dançante.
Saio vagando por todos os lados vendo que ninguém ouve o som que está por toda parte, somente eu. O que aconteceu comigo, diga-me Tífon ? Diga-me você, amiga, estou louco ?
O quê ?!
Não consigo compreender o que diz !
Não é possível ! Será assim ?
É pior, bem pior do que eu imaginava, amiga, bom seria até se apenas eu fosse louco. Tífon, você dominou a todos menos a mim, que pude ouvir o que mais ninguém conseguiu, dominados que estão. O delicioso som do silêncio presenciei no vazio que és por dentro, e assim percebi que o único são sou eu e também único capaz de lhe dizer: Por mais devoradora de homens que seja, eu estou aqui, vivo, eu e minha amiga consciência.
Demoníaca Tífon, Adeus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário