quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Edificação do Pensamento

A vida é formada por um emaranhado de situações boas ou não, agradáveis ou desagradáveis, grandes e pequenas decisões que traduzem o histórico de nossa existência. Observando nosso próprio agir, assim como das outras pessoas a nossa volta, vemos o quanto de pensamento, palavras e atos se dividem entre negativos e positivos. Sabemos das falhas do ser humano, conhecemos nossos defeitos, não podemos esconder os males da humanidade nem os problemas da vida, no entanto devemos edificar nosso pensamento, educar nossa mente a buscar e querer sempre o bem, elogiar as virtudes minimizando os defeitos, reparar na presença de Deus que se reflete em cada canto do mundo.

Edificar o pensamento positivo significa procurar incessantemente a verdade, a pureza de espírito, o amor em todas as coisas, tendo a justiça como elemento de equilíbrio.

A elevação do nosso espírito nos conduz a Deus e nos faz compreender melhor o ser humano. Até na simplicidade de um gesto se manifesta a edificação, porque um sorriso dado com alegria o amor Divino se manifesta. E é justamente isso, tão simples e poderoso que devemos fazer fluir nesta Terra, a energia maravilhosa do amor entre cada um de nós. Pouco é necessário, mas persistência é imprescindível.

Eu conclamo a todos que deixem o amor tomar conta de si, em cada olhar e em cada palavra, no seu pensamento e nos seus sonhos, e não desanime embora seja difícil em muitos momentos. Insista, retorne a edificar sua mente como se voltasse seus olhos e mãos aos céus querendo voar até Deus, não desista nunca, não permita que outras pessoas dominem a sua mente, ela lhe pertence e seguirá seu comando, em suas mãos está o seu destino, busque o amor de Deus em cada gesto, seja uma rocha diante dos tapas da vida, e persista nesse caminho. Porquê ao final de sua jornada, tenha certeza, você alcançará um novo estágio, terá se elevado, verá a sua grande realização.


Video (Objeto multimidia)


Se encontrar a cura de uma doença significa um desafio a ser vencido pela humanidade, então a solução passa por reunir em um só pensamento, num único dia, numa determinada hora e minuto todos os pensamentos do mundo, dos bilhões de seres que habitam a Terra, num momento de pausa em todos os trabalhos e atividades, todos voltados a pensar em como descobrir a cura da doença em questão. Com bilhões de cérebros unidos em um só pensamento num só instante, certamente em algum lugar, em algum homem privilegiado surgirá a idéia que faltava, a luz que ilumina o descobridor, a solução do desafio lançado, a semente que trará a cura da doença em questão.

Esse exemplo demonstra a força da união dos pensamentos, somos um só povo que habita um mundo que é nosso, é a nossa casa e devemos ser unidos no intuito de viver melhor. Unidos seremos fortes, dispersos estamos frágeis e limitados em nosso desenvolvimento mental e espiritual. O objetivo das forças negativas que rondam os nossos corações é nossa destruição, nosso afastamento das coisas importantes, de Deus, da luz. Temos que enfrentar isso e lutar pelo oposto, unir o mundo, vencer o mal com o bem. Não devemos alimentar nossas diferenças porque trazem guerras e mortes, a natureza demonstra com clareza, diferentes são todas as plantas e todos os animais da fauna, e todos vivem em harmonia. Sejamos unidos pois esse sempre foi o desejo Divino, um só povo e um só Deus.


Existe uma fórmula que todos os seres humanos deveriam utilizar para construir uma vida de plena luz e felicidade, através da eliminação das influências negativas e edificação das palavras e ações positivas.

Observação de um fato + Informações Externas ==>

Análise Crítica (filtrando com) Valores Pessoais = Conclusão ou Ação.

Parece simples e é simples, entenda que um homem recebe a ação do mundo e das pessoas de forma positiva e negativa, conhece as coisas do mundo mas sua ação pode ser filtrada pelos seus valores de moral, ética, religião, honestidade, amor, respeito e tudo o que possa servir de barreira contra a maldade, o ódio, a violência, para que este homem aja pelo caminho da luz e do bem. Por sua vez ele transmitirá mais informações positivas ao mundo com suas ações. Outros homens receberão melhores exemplos e concluirão positivamente, transmitindo mais amor e luz. Este círculo virtuoso pode envolver a humanidade de forma a abafar o mal dos corações.
O pensamento é o seu reino pessoal, você é o rei e o súdito, então pense no bem, pense na luz, pense em Deus.

Um comentário:

joluga disse...

eatva a aprocura de algo que me alevase o espirito. hj, 01/05/11, por acaso enconterei algo que complementa meu pensamento comportamental.

Postar um comentário