terça-feira, 16 de novembro de 2010

A descoberta

Descobrir o que é a verdade é o primeiro passo para conquistar seu sonho e viver a felicidade. E onde ela está ?
Ela está dentro de nós, em cada ser humano que possui pensamentos, valores e crenças próprios e que compreende a vida como acredita ser. Ao analisar, devemos supor que existem diferentes verdades no mundo, será possível ? uns acreditam em algo que outros rejeitam com firmeza, uns crêem num Deus e outros procuram um outro, uns sentem amor e vivem em felicidade enquanto outros desconfiam e descrêem nos sentimentos. Como entender essa variedade infinita de verdades, quem estará errado ? Quem terá sido enganado, pode uma mentira sobreviver tanto tempo ?
Esse é o poder da crença. Mas em que acreditar?

"Não acredite no que você ouviu; não acredite em tradições porque elas existem há muitas gerações; não acredite em algo porque é dito por muitos; não acredite meramente em afirmações escritas de sábios antigos; não acredite em conjecturas; não acredite em algo como verdade por força do hábito; não acredite meramente na autoridade de seus mestres e anciãos. Somente após a observação e análise, quando for de acordo com a razão e condutivo para o bem e benefício de todos, somente então aceite e viva para isso."
Buda


Essas palavras de Buda resumem a fórmula em definir nossa crença.
Aprenda a saber o que existe a sua volta, aprenda a questionar tudo, tenha sede da verdade. Somos muitas vezes cegos diante da realidade, devemos abrir os olhos, será que existirão coisas à nossa volta que não conseguimos enxergar?

"Basicamente o que vemos é um filtro de conhecimento. Uma característica fundamental da ciência e também da natureza humana. As pessoas tendem a filtrar e o que não se encaixa ou não faz sentido em seu paradigma aceito, tende a ser eliminada. Não é ensinada. Não é discutida. As pessoas educadas em ciência, normalmente, nem tomam conhecimento."
Richard Thompson


Embora existam muitas verdades dentro do conceito humano, também existem verdades , que o são mesmo que você não acredite. São verdades superiores, transcendem a compreensão humana, se revelam incontestáveis e são porque são. O próprio Deus, o criador, chama-se a si próprio "Aquele que é " e está acima de tudo.

Em resumo, a verdade é aquilo em que você acredita ser verdade.
E você pode saber da verdade e ignora-la continuando sua vida normalmente como se nada estivesse acontecendo, e nada irá te acontecer, ninguém vai te cobrar nada e o mundo te aceitará, e você poderá ser feliz ou não. Mas também pode não aceitar as coisas como são colocadas diante de ti, e gritar por ela, se não puder lutar pela verdade. Tudo o que acontece a nossa volta são os paradigmas, tradições e cultura que a sociedade nos ensina, quebrar custa a recusa do mundo que pode expulsa-lo, daí o medo em gritar, daí o calar-se diante da verdade. O mundo (criado por Deus para o homem) é guiado pela consciência do mal, não tem jeito, a ela pertence. O homem vive nele com a poderosa opção de escolher o que pensar, só ele é senhor do seu destino e lhe cabe seguir o caminho que sua consciência determina.
Qual destino escolheremos, a cômoda vida cotidiana onde temos a chance de conquistar a sociedade, fazendo parte do sistema e convivendo harmoniosamente com o mundo, e suas delícias; ou da procura por uma vida melhor moralmente e espiritualmente, onde a justiça seja a palavra de ordem e o amor, uma grande benção a todos os homens. Sabemos que o sistema é o Anticristo, porque Cristo pregou a fraternidade entre irmãos com Deus sendo o único a quem reverenciar, jamais os bens mundanos, que inspiram o ódio e a cobiça. Quando digo sistema me refiro ao formato que a sociedade criou para se organizar, o conjunto de regras e leis, os costumes dos povos e nações, nem sempre condizentes com o que é correto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário