domingo, 28 de novembro de 2010

O Valor das Pessoas

Reli este texto antigo ao som de Tchaikovski (aprecio muito), a melodia era Romeo and Juliet Overture. Gosto muito de escrever ao som de boa música.
As pessoas que nos cercam são nossa família na terra. O nosso caminho de evolução é único e nossa estrada estreita, mas o coração é larga avenida onde desfila o cortejo de seres queridos.



O Valor das Pessoas

As pessoas que você encontra na vida representam algo de grande importância embora muitas vezes não se perceba. Quando nascemos iniciamos um jornada por um caminho desconhecido assim como todos os outros seres humanos. Quem vive o tempo todo junto de si ? Quem estará sempre ao teu lado ?!
Além de você somente Deus está junto a si. Seus pais biológicos o recebem com alegria e preparam seu coração e mente para a vida, orientando nos passos certos. Todavia um dia se vão. Casamento e filhos surgem ao longo do caminho mas nunca estarão 100% ao seu lado. Na hora da dor, da morte e da solidão do pensamento, o sentimento será apenas seu.
Por ser assim devemos valorizar com paixão cada alma que cruzar nosso caminho, seja para seguirem juntos ou apenas de curta passagem. Ame de verdade cada um que testemunhe a Deus que você foi bom e generoso em sua jornada, você agradecerá eternamente por um gesto desse, um dia.
Observe cada pessoa que passar por você na rua e imagine como será a vida dela, seus problemas e aflições, suas alegrias e emoções. Ore por ela mentalmente porque é um filho do Deus Vivo que passa por ti.
Àqueles que convivem com você ajude-os a tornarem-se pessoas melhores ensinando o que aprendeu na vida, esta que é um caminho único porém cheio de surpresas e incertezas. Aproveite para construir o bem através de atos de amor, peça ajuda a Deus  e luz no seu caminho que muitas vezes parecerá escuro e tenebroso. Não tenha medo, continue, jamais interrompa seu trajeto porque algo de grande valor e beleza o espera no final. Cuide para não cair na tentação de tomar um atalho ou desvio do caminho pois você cairá no abismo. Ore para que muitos irmãos de jornada estejam com você, troquem experiências, se ajudem mutuamente.
Faça de seu caminho fonte de referência e luz a muitas outras almas que vierem após você. Tenha todos por perto, valorize a todos, pois assim sua jornada, embora única e aparentemente solitária, será cheia de amigos e do amor de Deus.
Em alguns momentos, em algumas passagens, só você e Deus poderão seguir adiante, e por certo, em outros momentos, ele o conduzirá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário