quarta-feira, 30 de abril de 2014

Aulas do Probem 2005 - Parte 6

O passe

Em volta do corpo há uma camada fluídica ou atmosfera psíquica (aura) que muda de cor de acordo com o estado emocional e mental. Passe é a manipulação de energia do fluido cósmico universal.
Fluido vital: As nossas energias são manipuladas no momento do passe em favor do paciente. O emprego do sentimento é que dá forma, vida e intensidade a esta força vital.



As Curas de Jesus

E eis que uns homens transportaram numa cama um homem que estava paralítico, e procuravam fazê-lo entrar e pô-lo diante dele.
E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.
E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.
E os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que diz blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão só Deus?
Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, respondeu, e disse-lhes: Que arrazoais em vossos corações?
Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?
Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

Lucas 5:18-24

Jesus realizava muitas curas na casa de Pedro, o paralítico, movido pela fé e pela solidariedade de alguns amigos venceu todos os obstáculos, subiram ele no telhado e o puseram diante do Mestre.
Ele não tinha paralisia na mente, via-se são. Superava as dificuldades e conquistou a cura. Os paralíticos verdadeiros são aqueles que o são na mente, aqueles que são derrotados, não crêem, são pessimistas.


E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;
E este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.
E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.
E trouxeram-lho; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.
E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância.
E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.
E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.
E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.
E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.
E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.
Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.
E, quando entrou em casa, os seus discípulos lhe perguntaram à parte: Por que o não pudemos nós expulsar?
E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum.

Marcos 9:17-29

Havia uma discussão e Jesus questionou os escribas. Um homem apresentou o problema do filho que os discípulos não puderam resolver. Ao saber, Jesus dá uma "bronca" neles e chama o rapaz, pois faltou coragem a todos. Um segundo de dúvida gera aflição.
A fé remove o monte. Jesus disse que somente a oração e o jejum são receita ara a desobsessão, oração ao menino e ao obsessor, jejum de paixões materiais, autoridade moral.
Concentração. Aonde está o meu pensamento? Concentrar é focalizar, convergir o pensamento em um local, afastando tudo o demais. Chega de refletir os pensamentos alheios.
Ter auto controle, apaziguar a mente, deixar os problemas fora de casa, exercícios respiratórios e de postura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário