quinta-feira, 12 de julho de 2012

Serie Viajante Solitário - ENCONTROS II


Segundo Encontro.
03 de Março de 1995, numa praia isolada da Ilha Comprida e na Fonte do Senhor.
Iguape - SP


LIVRO DE Jó ,38


Onde estavas quando fundei a Terra? Indica-o, se tu  conheces a inteligência. Quem fixou medidas da Terra, sabê-lo-ias ? Ou quem sobre ela estendeu o cordel ? Sobre que estão firmadas suas bases ou quem assentou a sua pedra angular, ao cântico jubiloso das estrelas da manhã e às aclamações de todos os filhos de Deus? Quem com portas encerrou o mar, quando ele irrompeu furioso do seio materno, quando, por vestes lhe pus nuvens e por faixas densas neblinas? Eu lhe tracei o seu limite impondo-lhe ferrolhos e portas e eu disse: Aqui chegarás e além não passarás; aqui se quebrará a soberba de tuas ondas.
Porventura tem pai a chuva, ou quem gerou as gotas do orvalho ? De que seio saiu o gelo e quem concebeu a geada dos céus. Quando as águas se endurecem como a pedra e a superfície do abismo se congela? És tu que atas os liames das Plêiades ou desfazes as cadeias do Orion ? Fazes tu sair a Estrela da manhã a seu tempo ou guias a Grande Ursa com seus filhotes? Conheces tu as leis dos céus ou regulas sua influencia sobre a Terra? Levantas acaso tua voz até as nuvens de modo que a inundação te submirja?
E lanças tu os relâmpagos para que chispem e te exclamem "Aqui estamos ?" Caças acaso a presa para a leoa ou sacias a fome dos leãozinhos, quando estão deitados nos seus covis e ficam a espreita nas suas brenhas? Quem prepara para o corvo o seu sus-tento, quando clamam a Deus seus filhotes e vagam por não ter o que comer? Sabes quando dão cria os antílopes dos rochedos ou assistes a parturição das corças ? Contas os meses da prenhez e sabe o tempo do seu parto?
Quem é este que entenebrece o desígnio divino com palavras vazias de conhecimento ?
Cinge, pois, os teus rins como herói !

MINHAS REFLEXÕES

Meu segundo encontro contigo.
Quem sou para contestar o fruto da sua criação. Não trabalha a formiga incansavelmente no Verão a suprir o sustento do Inverno em união   admirável embora seja pisada pelos meus pés ? Tudo acontece por tua vontade, e só vivo hoje por ela, devendo dar graças com lágrimas de sangue por me teres feito sair de teu Seio e viver. Por estar aqui hoje vendo e sentindo a maravilha da tua criação, devo toda graça. Meus desejos, angústias, aflições e problemas ? São pó lançados ao vento diante de ti.
E como me reconforto por isso, e soubessem eles que tua palavra não cessou de chegar até nós! O mundo se soubesse não sentiria tanto ódio daquele que os fez viver.
Mas não se enganem se o imaginam triste e desolado. Sentimentos vãos não o cercam. Fará justiça a seu tempo.

JESUS CRIOU O QUE SEUS OLHOS VEEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário