segunda-feira, 9 de julho de 2012

Serie Viajante Solitário - ENCONTROS I


No ano de 1995, busquei encontrar o Criador, e para faze-lo parti em busca de caminhos estranhos, em locais muitas vezes comuns, mas nos quais sentia sua presença. Nessas ca-minhadas, haviam rituais de meditação, leitura de notáveis passagens bíblicas e de criação literária por minha parte. Conversei com Ele, meditei sobre mim e ouvi conselhos bastante úteis para minha vida. Sofri provações, olhei para o demônio, todavia ouvi Deus, e me converti.
Em cada lugar , um texto bíblico e outro meu. Observem.


Primeiro Encontro.
25 de Janeiro de 1995 - Alto do Pico do Jaraguá, escalado a pé.
São Paulo - SP

SALMO 88

Senhor, clamo a ti durante o dia, a noite sobe a ti o meu clamor. Chegue a minha oração a tua face, inclina ao meu lamento o teu ouvido ! De males tenho a alma transbordante, da morte se aproxima a minha vida. Pensam até que estou baixando a cova, já um caso perdido me imaginam. Para a mansão dos mortos rejeitado, sou como alguém deitado no sepulcro. De quem já te esqueceste por completo e como que arrancado às tuas mãos. Lançaste-me na cova mais profunda, nas trevas abissais de um sorvedouro. Pesa em cima de mim a tua cólera, todas as tuas ondas me acabrunham. Afastaste de mim os meus amigos, prisioneiro me encontro e sem saída, meus olhos se consomem de aflição! Clamo por ti, Senhor, dia após dia, estendo para ti as minhas mãos.
Farás milagres em favor dos mortos? as sombras se erguerão para louvar-te? Comenta-se entre os mortos teu amor, tua fidelidade no sepulcro ? Conhecerão as trevas teus prodígios, onde tudo se esquece, a tua graça? Eu, no entanto, Senhor, clamo por ti; sobe a ti minha prece desde a aurora. Por que, Senhor, repeles minha alma; por que escondes de mim tua face? Infeliz e a morrer desde criança, teu terrores sofri, estou exausto. Passaram sobre mim as tuas flamas, reduziram-me a nada teus flagelos. Cercam-me como água o dia todo, irrompem sobre mim ao mesmo tempo. De parentes e amigos me privaste, só tenho a morte como companhia.

MINHA REFLEXÃO

No alto, buscando a ti estive. É apenas um passo em minha longa estrada até seu reino, e aqui eu revi minha vida, passei a entende-la, teus desígnios, tuas vontades. Quem diz que a vida é curta é porque nunca soube viver de verdade, como se tudo se resumisse nos prazeres que vivemos em alguns momentos felizes do caminho, e são tão poucos em relação a suprema totalidade que nos espera. Todavia essa certeza só existe para quem tem fé. Buscar o reino de Deus é a ponte que nos atravessa ao grande prazer de viver. A vida eterna, cheia de abundante felicidade, bem estar, amor e muitas outras coisas. Do alto orei, meditei em jejum e falei contigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário