sexta-feira, 27 de julho de 2012

Serie Viajante Solitário - ENCONTROS VII


Sétimo Encontro
19 de Dezembro de 1995, Domingo, Igreja de Nossa Senhora da Penha.
São Paulo - SP


EVANGELHO DE LUCAS


Crucifica-o! Crucifica-o!
Então Pilatos decidiu atender-lhes o pedido:
E como o conduzissem, constrangendo um Cireneu, chamado Simão, que vinha do campo, puseram-lhe a cruz sobre os ombros, para que a levasse após Jesus. Seguia-o numerosa multidão de povo e também mulheres que batiam no peito e lamentavam. Porém Jesus, voltando-se para elas disse: Filhas de Jerusalém, não chorais por mim; chorai antes por vos mesmas e por vossos filhos. Porque dias virão em que se dirá: Bem-aventuradas as estéreis que não geraram nem amamentaram. Nesses dias dirão aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: cobri-nos. Porque se em lenho verde fazem isto, que será no lenho seco ?
E também eram levados outros dois, que eram malfeitores, para serem executados com ele.
Quando chegaram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram bem como aos mal-feitores, um ä direita, outro a esquerda.
Contudo Jesus dizia: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. Então, repartindo as vestes dele, lançaram sortes.
O povo estava ali e a tudo observava. Também as autoridades zombavam e diziam: Sal-vou os outros, a si mesmo se salve, se de fato é o Cristo de Deus, o escolhido.
Igualmente os soldados o escarneciam e aproximando-se, trouxeram-lhe vinagre, dizendo:
Se tu és o rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo.
Também sobre ele estava esta epígrafe: ESTE É O REI DOS JUDEUS.
Um dos malfeitores crucificados, blasfemava contra ele, dizendo: Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também.
Respondendo-lhe, porém o outro repreendeu-o, dizendo: Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas este nenhum mal fez. E acrescentou: Jesus, lembra-te de mim quando entrares no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso.
Era quase já a hora sexta e, escurecendo-se o sol, houve trevas sobre toda a terra até a hora nona. E rasgou-se pelo meio o véu do santuário. Então Jesus clamou em alta voz: Pai, nas tuas mãos entrego meu espírito! E, dito isto, expirou.
Vendo o centurião o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Verdadeiramente este homem era um justo. E todas as multidões reunidas para este espetáculo, vendo o que havia acontecido, retiraram-se a lamentar, batendo nos peitos. Entretanto todos os conhecidos de Jesus e as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, permaneceram a contemplar de longe estas cousas....
...Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa e com ele os apóstolos. E disse-lhes: Tenho de-sejado ansiosamente comer convosco esta páscoa, antes do meu sofrimento. Pois vos digo que nunca mais a comerei até que ela se cumpra no reino de Deus. E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós: pois vos digo que de agora em diante não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.
E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido em favor de vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.
SENHOR, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo !!


MINHAS REFLEXÕES

A Ultima etapa, a consagração.
O momento de receber o Senhor dentro de mim. Emoção.
Um longo caminho de trilhas e subidas foi percorrido. Encontrei Deus em muitas partes do caminho, encontrei o mistério, até mesmo o mal. Mas continuei, estou aqui e recebo o pão da vida com alegria, o alimento da alma, sei que o Pai me ama e me recebe com festa a cada retorno.
Voltarei sempre, é a minha casa, a razão da minha vida e o amo tanto. Espero trilhar meu caminho em direção a luz da face de Deus com obras e realizações, ajudando a quem precisa, compartilhando amizade, amor, vida.
Deus me abençoe.
Aqui não é o fim do caminho, mas o início. Estou cheio de alegria e entusiasmo.
Guardarei a frase que inspirou minha rota de sacrifício e penitencia.
“Daqui quero iluminar. Eu estou com vocês. Vivam em contínua conversão.”

Perdoe-me Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário