segunda-feira, 16 de julho de 2012

Serie Viajante Solitário - ENCONTROS IV


Quarto Encontro.
07 de Maio de 1995, Domingo, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Aparecida - SP

LUCAS     MAGNIFICAT DE MARIA

O anjo Gabriel entrou onde Maria estava e disse. AVE, cheia de Graça ! O Senhor esteja convosco. Não tenhas medo, Maria! Achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás à Luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus.
-"Eis aqui a serva do Senhor. seja-me feito segundo a tua palavra". E o anjo a deixou.
  Maria disse:


" Minha alma engrandece o Senhor, meu espírito alegra-se intensamente em Deus meu Salvador, porque olhou para a humildade da sua serva.
  De agora em diante, todas as gerações me chamarão bem aventurada, porque o Todo Poderoso fez em mim grandes coisas. Santo é seu nome e sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem.
  Manifestou a força de seu braço, dispersou os homens de coração soberbo. Derrubou os poderosos de seus tronos e elevou os humildes. Deixou os famintos satisfeitos, despediu os ricos de mãos vazias.
  Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se da sua misericórdia - conforme tinha prometido aos nossos pais - para com Abraão, e sua descendência para sempre."

MINHAS REFLEXÕES

  Senhor, tende piedade de nós.
_  Maria , bem aventurada, graças a Deus por teres aceito a missão divina. E eu venho a ti pois ainda preciso cumprir a minha tarefa, embora meu coração grite que agora é a hora. Não me aventuro a querer guiar um irmão, pois sou pecador.
  Mas o amor, ele existe. Deus, graças te dou por me brindar com essa dádiva, eternamen-te. E eu amo tanto a ti, e a Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o alimento da minha vida, refaz minha energia e luz.
  A ultima vez que o ofendi, aprendi a dobrar meu joelho perante teu poder, agora venho rogar a Nossa Mãe Eterna que seja o último pilastro que faltava para sustento da minha alma, pois andava torto, subia e caía, oscilante como as ondas do mar. Reconheço que tua ausência em minha vida, em minha pregação, trabalho, família, era o que me deixava ins-tável. Meus sonhos reparto contigo, Senhora, abençoe-me e ore para que tenha êxito, e nem sei se mereço tua confiança, todavia és bondosa e de um grande e misericordioso coração.
  Louvado seja Aquele que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário