quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Garoto / Qual de vocês

Série Emoções

GAROTO


Ele anda na calçada
Chutando pedrinha, olhando pro chão
Triste em perder a pelada
Algo doído no fundo do coração
É o menino que passou ao meu lado
E senti como se estivesse colado
Chaga profunda feito um porão.

Pensei comigo não ser possível alguém
Que por um motivo tão banal
Se compare a um desgarrado do bem
Abandonado a mercê do mal
Mas vi que nunca na minha vida
Inteira de dores sofridas
Presenciei agonia como tal.

Acontece que eu não pude perceber
Daquilo que pensei não ser nada
Fosse a razão do seu sofrer
E o motivo de sua vida marcada
É o futuro que se desenha adiante
Impossível de se evitar, amargurante
Pior do que perder a pelada.

E o garoto prosseguia lentamente
Deixando uma lágrima a cada passo seu
Talvez um dia experimente
A dureza de um "Não" ou de um "Adeus"
E venha sorrir com amarga ternura
Do que um dia foi vida pura
Ou da bobagem de alguns versos meus.






QUAL DE VOCÊS


Qual de vocês me acha belo
Qual o sentido disso
Você é linda eu sei, não é assim
Sou o espelho de sua face
O brilho de seus olhos
Não, eu não sou modesto, te amo sim
Por sua causa o mundo gira
E eu vivo assim cantando
Mas por favor não fale, sorria pra mim
Qual de vocês me acha belo
Ainda estão achando
Minha conversa é outra, eu canto sim
Não tenha dó, fale a verdade
Diga o que sente agora
Sua emoção me importa, mesmo que assim
Eu venha ver que estava errado
Não compreendi ainda
Meu coração que chora e não vê o fim
Qual de vocês me acha belo
Toda essa história é louca
Você é o que importa, eu falo sim
Qual de vocês me leva a sério
Eu sei que já não levam
Você então nem diga, vejo que sim
Minha paixão, te acho bela
Estão indo embora
Tchau, eu não vou agora, quero cantar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário