sábado, 19 de setembro de 2015

Trovador / O novo! O velho!

Série Emoções

TROVADOR


Eu continuo a andar
Por uma estrada sem fim
Por muitas terras passei
O mundo já conheci

A minha vida é cantar
Todas histórias que ouvir
Contando o que eu senti
Num fato que aconteceu

Sou o trovador que anda e espalha sempre uma lição
Minha voz é a voz da consciência das pessoas
Vida de cigano com presença onde se precisar
E o som das canções transforma o mundo mais bonito

Se você penas em viver
Alguma história de amor
Não faça sem escutar
Aquilo que eu vou contar

Se você pensa em lutar
Contra um mundo cruel
Então me espere cantar
Pra te dizer como é.

Minha juventude toda foi dizer o que pensei
E aprender a ouvir o que a vida nos ensina
Sou o trovador que canta e ilude nossos corações
E descreve o destino misterioso e tão lindo








O NOVO! O VELHO!


Velho e novo são opostos
O velho que aconselha
O novo que se aborrece
Ri do velho, mas não sabe
Que este recorda triste
Dos tempos de agilidade
Velho é salvo
Viveu a vida de dor e sofrimento
E o novo que se prepare
Vale avisar, não adianta
O homem lembra da vida
Quando já a perdeu
E pra compensar
Alguém falou
Quem perder sua vida
Na verdade a salvará
Dois lados da mesma moeda, mesmo homem
Durante toda uma vida
O que se perde em potencial físico
Ganha-se em experiência e sabedoria
E feliz aquele que souber agir
Mesmo porque não é eterno
O novo despreza o ancião feito irracional
Esquece que 'homem, age conforme a sua
Natureza, comum portanto, mas esquece
Que é homem e inteligente
O velho, que foi novo e passou por tudo
Isso, esquece o que é, age como criança
Regredindo a cada dia, enlouquecendo
Afinal, quem será o certo e quem o errado ?
Nem um nem outro, certamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário