sábado, 10 de março de 2012

CAPÍTULO III - HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

JESUS Jô 14:1-3

“Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai. Se assim não fosse eu vo-lo teria dito; pois vou vos preparar lugar. E depois que eu me for, e vos aparelhar o lugar, virei outra vez e tomar-vos-ei para mim, para que lá onde estiver, estejais vós também.”

KARDEC

A casa do Pai é o Universo. As diferentes moradas são os mundos que circulam no espaço infinito, oferecendo aos Espíritos desencarnados estações apropriadas ao seu adiantamento.
Mundos primitivos onde se verificam as primeiras encarnações da alma humana; mundos de expiação e provas (estado atual da Terra), em que o mal predomina; mundos regeneradores, onde as almas repousam das fadigas da luta; mundos felizes, onde o bem supera o mal; mundos celestes ou divinos, morada dos espíritos purificados, onde o bem reina sem mistura. Ora, da mesma maneira que, numa cidade toda a população não se encontra nos hospitais ou nas prisões, assim a humanidade inteira não se encontra na Terra. E como saímos do hospital quando estamos curados, e da prisão quando cumprimos a pena, o homem sai da Terra para mundos mais felizes, quando se acha curado de suas enfermidades morais.

OS ESPÍRITOS

A classificação de mundos inferiores e mundos superiores é mais relativa que absoluta, pois um mundo é inferior ou superior em relação aos que se acham abaixo ou acima dele, na escala progressiva.
Nos mundos felizes, as relações de povo para povo são sempre amigáveis, jamais são perturbadas pelas ambições de dominação e pelas guerras que lhe são conseqüentes. No vosso mundo, tendes necessidade do mal para sentir o bem, da noite para admirar a luz, da doença para apreciar a saúde. Lá, esses contrastes não são necessários.
Contemplai, pois, durante a noite, na hora do repouso e da prece, essa abóbada azulada, e entre as inumeráveis esferas que brilham sobre as vossas cabeças, procurai as que levam a Deus, e pedi que um mundo regenerador vos abra o seu seio, após a expiação na Terra.
O progresso é uma das leis da natureza.
Ao mesmo tempo em que os seres vivos progridem moralmente, os mundos que eles habitam progridem materialmente. A Terra, segundo essa lei, esteve material e moralmente num estado inferior ao de hoje, e atingirá, sob esses dois aspectos, um grau mais avançado. Ela chegou a um de seus períodos de transformação, e vai passar de um mundo expiatório a mundo regenerador. Então os homens encontrarão nela a felicidade, porque a lei de Deus a governará.

O AUTOR

É de se destacar que Jesus se referia às incontáveis moradas que o Universo abrange em sua magnânima extensão, fato hoje conhecido pela ciência, e da grande família dos filhos de Deus no universo, mas há também em se tratando de nosso mundo, outras diferentes moradas, planos mais elevados, ignorados ainda pela ciência e que são campo vasto de ação e permanência dos espíritos quando desencarnam. Jesus da mesma forma se referia a eles. O espiritismo nos revela a existência de inúmeras colônias e cidades espirituais, local onde habitam, estudam e trabalham os espíritos esclarecidos, assim como recuperam-se de suas dores e aflições os mesmos que ainda permanecem na ignorância e no erro. Cabe a cada um de nós o próprio esforço para fazer jus a uma morada de paz e harmonia sob as bênçãos de Jesus.

FATOS E HISTÓRIAS

A descoberta de um planeta no sistema de 55 Cancri alegrou os astrônomos. O novo astro pode ser o primeiro planeta do tipo rochoso encontrado fora do sistema solar. Mas está tão perto de sua estrela que completa uma órbita a cada três dias. Tanta proximidade impede a existência de vida em sua superfície.
Fonte: Revista Galileu – 2004

O astrônomo americano Michael Brown afirmou ter descoberto o décimo planeta do sistema solar cerca de 15 bilhões de Km da Terra, o novo planeta batizado provisoriamente de 2003-UB313, é o corpo celeste mais distante já descoberto gravitando em torno do sol e é maior que Plutão.
Fonte: AFP 29/07/2005

COMENTÁRIO FINAL

O homem com toda a ciência que seu orgulho julga avançada, ainda sequer deu um pequeno passo na descoberta dos sistemas planetários mais próximos, que dirá dos mais longínquos. Diante da própria face ainda não percebeu os diversos sistemas onde existe a vida no próprio planeta em que habita, este o plano espiritual. Concluímos, portanto, que uma renovação se faz necessária na mente humana, abrindo o entendimento e a razão à crença em Deus, à existência de vida além do plano físico da existência.

FOTO OU ILUSTRAÇÃO

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário