terça-feira, 13 de março de 2012

Nosso Lar - Pontos de Destaque 21 - 40


Trechos destacados da obra de André Luiz
 
Cap 21 – Continuando a palestra
Tal como se dá na Terra, a propriedade aqui é relativa. Nossas aquisições são feitas à base de horas de trabalho. O bônus- hora, no fundo, é o nosso dinheiro.

Cap 22 – O Bônus-Hora
Todos cooperam no engrandecimento do patrimônio comum que dele vierem. Os que trabalham, porém, adquirem direitos justos. Cada um de nós, os que trabalhamos, deve dar, no mínimo, oito horas de sérvico útil, nas vinte e quatro de que o dia se constitui.

Cap 23 – Saber Ouvir
Há compromisso entre todos os habitantes equilibrados da colônia, no sentido de não se emitirem pensamentos contrários ao bem. Dessarte, o esforço da maioria se transforma numa prece quase perene.

Cap 24 – Impressionante Apelo
Nossas energias estão empenhadas em vigoroso duelo com as legiões da ignorância. Quanto estiver ao vosso alcance, vinde em nosso auxílio! Unamo-nos numa só vibração!  Contra o !@#$%^&*édio das trevas, acendamos a luz; contra a guerra do mal, movimentemos a resistência do bem.

Cap 25 – Generoso Alvitre
Ao invés de albergar a curiosidade, medite no trabalho e atire-se a ele na primeira ocasião que se ofereça. Somente o trabalho digno confere ao espírito o merecimento indispensável a quaisquer direitos novos.

Cap 26 – Novas Perspectivas
Quando o discípulo está preparado, o Pai envia o instrutor. O mesmo se dá, relativamente ao trabalho. Quando o servidor está pronto, o serviço aparece.

Cap 27 – O Trabalho, enfim
Converteram a experiência humana em constante preparação para um grande sono e, como não tinham qualquer idéia do bem, a serviço da coletividade, não há outro recurso senão dormirem longos anos, em pesadelos sinistros.

Cap 28 – Em serviço
É preciso recordar, sempre, que a Natureza não dá saltos e que, na Terra, ou nos círculos do Umbral, estamos revestidos de fluidos pesadíssimos. São aves e têm asas, tanto o avestruz quanto a andorinha.

Cap 29 – A visão de Francisco
A visão de Francisco, é o pesadelo de muitos espíritos depois da morte carnal. Apegam-se demasiadamente ao corpo, não enxergam outra coisa, nem vivem senão dele e para ele, votando-lhe verdadeiro culto, e , vindo o sopro renovador, não o abandonam. Repelem quaisquer idéia de espiritualidade e lutam desesperadamente pelo conservar. Surgem, no entanto, os vermes vorazes, e os expulsam.

Cap 30 – Herança e Eutanásia
A permuta de ódio e desentendimento causa ruína e sofrimento nas almas. O pensamento, em vibrações sutis, alcança o alvo, por mais distante que esteja.

Cap 31 – Vampiro
Não é isso que se observa na fotografia viva de seus pensamentos e atos. Creio que a irmã ainda não recebeu, nem mesmo o benefício do remorso. Quando abrir sua alma às bênçãos de Deus, reconhecendo as necessidades próprias, então, volte aqui.

Cap 32 – Notícias de Veneranda
É a entidade com maior número de horas de serviço na colônia e a figura mais antiga do Governo e do Ministério, em geral. Permanece em trabalho ativo, nesta cidade, há mais de duzentos anos.

Cap 33 – Curiosas Observações
Os cães facilitam o trabalho, os muares suportam cargas pacientemente, e aquelas aves – acrescentou, indicando-as no espaço-, que denominamos íbis viajores, são excelentes auxiliares dos samaritanos, por devorarem as formas mentais odiosas e perversas, entrando em luta franca com as trevas umbralinas.

Cap 34 – Com os Recém Chegados do Umbral
Os dementes falam de maneira incessante, e quem os ouve, gastando interesse espiritual, pode não estar menos louco. Aquelas palavras foram ditas com tanta bondade que corei de vergonha, sem oragem de a elas responder.

Cap 35 – Encontro Singular
Não tema insucessos. Toda vez que oferecemos raciocínio e sentimento ao bem, Jesus nos concede quanto se faça necessário ao êxito. Tome a iniciativa. Empreender ações dignas, quaisquer que sejam, representa honra legítima para a alma.

Cap 36 – O Sonho
Trabalha, meu filho, fazendo o bem. Em todas as nossas colônias espirituais, como nas esferas do globo, vivem almas inquietas, ansiosas de novidades e distração. Sempre que possas, esqueça o entretenimento e busca o serviço útil.

Cap 37 – A preleção da ministra
Todos sabemos que o pensamento é força essencial, mas não admitamos nossa milenária viciação no desvio dessa força. O pensamento é força viva, em toda parte; é atmosfera criadora que envolve o Pai e os Filhos, a Causa e os Efeitos, no Lar Universal.

Cap 38 – O caso Tobias
- Mas como se processa o casamento aqui?
- Pela combinação vibratória – esclareceu Tobias, atencioso - , ou então, para ser mais explícito -, pela afinidade máxima ou completa.

Cap 39 – Ouvindo a Senhora Laura
P problema do perdão, com Jesus, meu caro André, é problema sério. Não se resolve em conversas. Perdoar verbalmente é questão de palavras; mas aquele que perdoa realmente, precisa mover e remover pesados fluidos de outras eras, dentro de si mesmo.

Cap 40 – Quem semeia colherá
Todos nós meu irmão, encontramos no caminho os frutos do bem e do mal que semeamos. Esta afirmativa não é frase doutrinária, é realidade universal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário