domingo, 25 de março de 2012

Série Viajante Solitário - Conto 01



Violinos soam melodiosos, rítmicos, gritando eufóricos uma história de amor e alegria até que doces acordes de piano lembram a dura realidade do fim. Cessam os instrumentos, é quando um momento mágico permite ao homem criar em sua mente a grande sinfonia maior de sua vida.
A musica lapida a alma e a busca do conhecimento estrutura sua existência, cuja fome de sabedoria é um poço infinito. Virtude há em querer o que falta não apenas a si, mas a toda humanidade que é um corpo. O inimaginável para muitos, o que não é conhecido, mistérios da vida.
Viajante Solitário.
Pelo deserto viajaram todos aqueles que buscaram o conhecimento, até que obtiveram a certeza do que já sabiam, que dentro de si próprios estava a resposta. E toda a questão, dúvida ou problema, carência e conflito que um homem possa ter, basta voltar-se para si próprio e encontrar a solução. Quantos segredos que a vida guarda dos quais não conhecemos? Por mais pseudo intelectual um homem possa se tornar em anos de profunda penetração no raciocínio, sua única conclusão ao final é a de total insignificância. Vejo outros homens impávidos, donos de si e da verdade que não medem esforços em classificar, apontar e julgar o próximo mas que são tão pequenos e praticantes de erros mais graves aos quais julgam. Ninguém que acredite poder absorver o conteúdo da ciência existente o fará com consistência, e de nada adiantará, pois é grão de areia no mar do universo que representa o tudo. Digo isto porque a totalidade é terra, chão, água, sangue, odor e calor.
A evolução não está nesse meio, existe sim de onde obter todo conhecimento, algo real e místico, invisível e onipresente, poderoso e suave, a origem de tudo.
Como se chama? Aonde está? Perguntas assim aqueles que buscaram na solidão das terras áridas o conhecimento fizeram diariamente meses a fio até que seus olhos se abriram para a verdade, viram enfim dentro de si as respostas.
São muitos nomes, são muitos lugares, são muitas pessoas.
Cada um deles criou a sua própria verdade, espalhada ao vento, pelo mundo e a todos os que, maravilhados, os ouviam. Povos, nações, por séculos os consideram conhecedores da ciência. Mas todos eles ao encontrarem a revelação saíram absolutamente convictos da verdade. Doutrinas, formas de vida e de sociedade, religiões e sabedorias que enlevaram multidões.
Várias verdades.
Provas e relíquias sagradas, lugares, objetos e inúmeros escritos testemunham o princípio dessas verdades. Homens viveram e morreram convictos delas. O mundo mudou por elas. E agora?
A verdade. A verdade.
Ó" minha verdade", qual é a verdade?
O que eu aprendi na minha vida desde jovem é minha insignificância para o mundo, e que nunca poderei dizer a alguém: Você está certo ou Você está errado, pois afinal,
Quem está certo? Quem está errado?
O que é certo? O que é errado?

Olhe a sua volta, leia o jornal e quando alguém lhe contar algo por mais verídico que possa ser, questione-se qual é a verdade. Poderá você julgar, dizer que algo é errado? Ou certo?
Tudo, tudo o que existe na vida pode ser questionado, menos uma única coisa, única no Universo, Deus.
Onde tudo acaba.
Onde tudo começa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário