quinta-feira, 15 de março de 2012

Nosso Lar - Pontos de Destaque 41 - 50

Trechos destacados da obra de André Luiz



Cap 41 – Convocados a Luta
A aflição não constrói , a ansiedade não edifica. Saibamos ser dignos do clarim do Senhor, atendendo-lhe a Vontade Divina no trabalho silencioso, em nossos postos.

Cap 42 – A palavra do Governador
Classificamos o medo como dos piores inimigos da criatura, por alojar-se na cidadela da alma, atacando as forças mais profundas. A Governadoria, nas atuais emergências, coloca o treinamento contra o medo muito acima das próprias lições de enfermagem. A calma é garantia do êxito.

Cap 43 – Em conversação
Não basta ao homem a inteligência apurada, é-lhe necessário iluminar raciocínios para a vida eterna. O Espiritismo é a nossa grande esperanç e, por todos os títulos, é o Consolador da humanidade encarnada, mas a nossa marcha é ainda muito lenta.

Cap 44 – As Trevas
Cada criatura vive daquilo que cultiva. Quem se oferece diariamente a tristeza, nela se movimentará; quem enaltece a enfermidade, sofrer-lhe-á o dano. Não há nisto mistério. É a Lei da Vida, tanto nos esforços do bem, como nos movimentos do mal.

Cap 45 – No campo da Música
Jesus era lembrado por todos como supremo orientador das organizações terrenas visíveis e invisíveis, cheio de compreensão e bondade, mas também consciente da energia e da vigilância necessárias à preservação da ordem e da justiça.

Cap 46 – Sacrifício de Mulher
Há reencarnações que funcionam como drásticos. Ainda que o doente não se sinta corajoso, existem amigos que o ajudam a sorver o remédio santo, embora muito amargo. Relativamente a liberdade irrestrita, a alma pode invocar o direito somente quando compreenda o dever e o pratique.

Cap 47 – A volta de Laura
Nutrindo os elementos do bem, progredirão eles para nossa felicidade, constituirão nossos exércitos de defesa; Todavia, alimentar quaisquer elementos do mal é construir base segura para nossos inimigos verdugos.

Cap 48 – Culto familiar
Nem todos os encarnados se agrilhoam ao solo da Terra. Como os pombos correios que vivem, por vezes, longo tempo de serviço, entre duas regiões, espíritos há que vivem por lá entre dois mundos.

Cap 49 – Regressando a Casa
Aquela recomendação de Jesus para que amemos a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, opera sempre, quando seguida, verdadeiros milagres de felicidade e compreensão, em nossos caminhos.

Cap 50 – Cidadão de Nosso Lar
Toda criatura, no testemunho, deve proceder como a abelha, acercando-se das flores da vida, que são as almas nobres, no campo das lembranças, extraindo de cada uma a substância dos bons exemplos, para adquirir o mel da sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário