sexta-feira, 9 de março de 2012

Nosso Lar - Pontos de Destaque 1 - 20


Trechos destacados da obra de André Luiz

Cap 1  -  Nas Zonas Inferiores
Quanto de vós podereis evitar o caminho da amargura com o preparo dos campos interiores do coração. Acendei vossas luzes antes de atravessar a grande sombra.

Cap 2 – Clarêncio
E quando as energias me faltaram, pedi ao Supremo Autor da Natureza me estendesse mãos paternais, em tão amargurosa emergência.

Cap 3 – A oração coletiva
Foi aí que abundante chuva de flores azuis se derramou sobre nós; mas, se fixávamos os miosótis celestiais, não conseguíamos detê-los nas mãos.

Cap 4 – O médico espiritual
A ausência de autodomínio, a inadvertência no trato com os semelhantes, aos quais muitas vezes ofendeu sem refletir, conduziram-no, frequentemente à esfera dos seres doentes e inferiores. Tal circunstância agravou, de muito, o seu estado físico.

Cap 5 – Recebendo Assistência
A carne terrestre, onde abusamos, é também o campo bendito onde conseguimos realizar frutuosos labores de cura radical quando permanecemos atentos ao dever justo.

Cap 6 – Precioso Aviso
Aprenda, então, a não falar excessivamente de si mesmo, nem comente a própria dor. Lamentação denota enfermidade mental e enfermidade de curso laborioso e tratamento difícil. É indispensável criar pensamentos novos e disciplinar os lábios. Somente conseguimos equilíbrio, abrindo o coração ao sol da Divindade.

Cap 7 – Explicações de Lísias
Quando mentalizou firmemente a necessidade de receber o auxílio Divino, dilatou o padrão vibratório da mente e alcançou visão e socorro. Convém não esquecer, contudo, que a realização nobre exige três requisitos básicos, a saber: primeiro, desejar; segundo, saber desejar; e terceiro, merecer, ou, por outros termos, vontade ativa, trabalho persistente e merecimento justo.

Cap 8 – Organização de Serviços
Nesta zona, atende-se a doentes, ouvem-se rogativas, selecionam-se preces, preparam-se reencarnações terrenas, organizam-se turmas de socorro aos habitantes do umbral, ou aos que choram na Terra, estudam-se soluções para todos os processos que se prendem ao sofrimento.

Cap 9 – Problema de Alimentação
Por mais de seis meses, os serviços de alimentação em Nosso Lar, foram reduzidos à inalação de princípios vitais da atmosfera. Através da respiração, e água misturada a elementos solares, elétricos e magnéticos.

Cap 10 – No Bosque das Águas
A água no mundo, meu amigo, não somente carreia resíduos dos corpos, mas também as expressões de nossa vida mental. Compreenderá  então, que a água, como fluido criador, absorve em cada lar, as características mentais de seus moradores.

Cap 11 – Notícias do Plano
Em geral, todos nós, decorrido longo estágio de serviço e aprendizado, voltamos a reencarnar, para atividades de aperfeiçoamento.

Cap 12 – O Umbral
Todo espírito, esteja onde estiver, é núcleo irradiante de forças que criam, transformam ou destroem, exteriorizadas em vibrações que a ciência terrestre presentemente não pode compreender. Quem pensa está fazendo alguma coisa.

Cap 13 – No gabinete do ministro
Para que qualquer de nós alcance a alegria de auxiliar os amados, faz-se necessária a interferência de muitos a quem tenhamos ajudado, por nossa vez. Os que não cooperam, não recebem cooperação. Isso é da lei eterna.

Cap 14 – Elucidações de Clarêncio
É preciso convir que toda tarefa na Terra, no campo das profissões, é convite do Pai para que o homem penetre nos templos divinos do Trabalho.

Cap 15 – A visita Materna
Os fluidos carnais compelem a alma a profundas sonolências. Em verdade, apenas agora reconhecia que a experiência humana, em hipótese alguma, poderia ser levada à conta de brincadeira.

Cap 16 – Confidências
Muitas entidades, desencarnando, permanecem agarradas ao lar terrestre, a pretexto de muito amarem os que demoram no mundo carnal. Ensinaram-me aqui, todavia, que o verdadeiro amor, para transbordar em benefícios, precisa trabalhar sempre.

Cap 17 – Na casa de Lísias
Os escritores de má fé, os que estimam o veneno psicológico, são conduzidos imediatamente para as zonas obscuras do Umbral. Por aqui não se equilibram, nem mesmo no ministério da regeneração, enquanto perseveram em semelhante estado dalma.

Cap 18 – Amor alimento das almas
O homem encarnado saberá, mais tarde, que a conversação amiga, o gesto afetuoso, a bondade recíproca, a confiança mútua, a luz da compreensão, o interesse fraternal – patrimônios que se derivam naturalmente do amor profundo – constituem sólidos alimentos para a vida em si.

Cap 19 – A jovem desencarnada
Aqui, não trazemos à mesa qualquer pessoas que se manifeste perturbada ou desgostosa. A neurastenia e a inquietação emitem fluidos pesados e venenosos que se misturam automaticamente às substâncias alimentares.

Cap 20 – Noções de Lar
A reta vertical é o sentimento feminino, envolvido nas inspirações criadoras da vida. A reta horizontal é o sentimento masculino, em marcha de realizações no campo do progresso comum. O lar é o sagrado vértice onde o homem e a mulher se encontram para o entendimento indispensável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário