quinta-feira, 19 de abril de 2012

Série Viajante Solitário - Conto 05


O sol raiou no arraial.
A lua cheia se escondeu inteira.
Com medo dele a flagrar em amor, de champanhe tonta...


O viajante acordou, sentiu na pele o calor do vento, anunciando o verão mais quente do século. Pensou, pensou, meditou na natureza e o homem. Analisou as obras do espírito e concluiu que existe o paralelo destas com a vida, o mundo, a carne.

A natureza criou-nos em carne, homem e mulher para juntos viverem, e ninguém que por mais elevado estágio esteja sua alma escapa da prisão do corpo, enraizado a Terra. Eu também sinto assim, e hoje acordei pensando nisso, que talvez não valha a pena continuar a ser solitário. Meus poros todos clamam em uníssono uma companheira, mulher, fêmea, amiga.
Entram em conflito meu espírito e meu corpo, qual destes vencerá ? Enquanto isso eu sofro.
E como são distintos, diferentes, mesmo o homem e a mulher, não só em corpo como em atos, em pensamento. Tenho ido a muitos cantos, visto muitas mulheres, de todos os tipos e aparências, mas existe algo em comum a todas, da beata à prostituta, da ninfeta à velha, da feia à linda, da lavadora de roupa no rio à manequim famosa. A vaidade e a luxúria. O sexo é mais vital para as mulheres que para os homens, pois este foi feito unicamente para elas uma vez que os parceiros são apenas instrumentos de seu prazer. quem sabe e pensa concorda que elas são as grandes beneficiadas, exercendo para isso o poder da atração.
Por outro lado utilizam um instrumento condenável.
A maquiagem, como o próprio nome diz, maquia a pessoa transformando-a em outra completamente diferente, encobrindo imperfeições, tornando a mulher mais bonita. Falso, para mim não passa de uma grande e enorme falsidade revelando o fato de quem usa esses artifícios ser artificial também no relacionamento, fingindo ser o que não é. E aquele que não consegue desvendar essa máscara a tempo pode vir a se arrepender depois. A maquiagem foi feita em função das mulheres feias porque as lindas dela não precisam, e um homem sábio vê a sinceridade do coração feminino na autenticidade de seu rosto, de suas palavras, de suas ações. Mesmo a feia que assume com integridade seu corpo, revela-se a mais bela em ideologia, em sentimento.
As aparências enganam como diz o velho ditado e nós, homens, sabemos disso muito bem. Nesse caso a primeira impressão é apenas... a primeira impressão.

Me alimento dos restos do mundo.
Será que eu existo, será que não ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário