quarta-feira, 23 de maio de 2012

Serie Viajante Solitário - Conto 12


Existem sussurros em nossos ouvidos, gemidos inexplicáveis e incompreensíveis que não entendemos mas que mudam nossas vidas. É preciso saber ouvir.
Não é mesmo, viajante ?
Sim, e é com muita dor que admito isso, pois sofri por não tê-los ouvido.
Há  quanto tempo estou nas ruas ? Nem sei, pois me parece uma eternidade e apesar de tudo o que vi, ouvi e falei, ainda há muito o que aprender. Hoje eu descobri que sou eterno e feliz porque não tenho mais medo e não sinto medo porque estou sob a proteção do Senhor Deus. E porque nem a morte tirará a eternidade de mim, nem ela, nem dor, perda, sofrimento ou guerras e fome. Ao final continuarei vivo e recompensado, por tudo isso a angustia, preocupação, tormento, raiva, necessidade, medo passam a ser pequenas coisas e a felicidade por absoluta falta de oposição surge naturalmente.
Eu viverei para sempre, podem acreditar.
Eu viverei para sempre.
As pequenas coisas ruins são imperceptíveis para a gente, mas as diminutas coisas boas são guardadas como tesouro em nossa mente, qual a vida que partilhamos juntos.
Nossa existência ‚ uma estrada cujos caminhos são conhecidos a medida que o trilhamos e cujo final ‚ incalculável, uma caminhada sem descanso mas longe de ser uma viagem solitária. Nela encontramos paisagens lindas e agradáveis, caminhos planos e também aqueles que são esguios, escuros e tortuosos. Andar pode ser difícil e dolorido mas também cheio de prazer e alegria. Contudo o que realmente importa são as diversas pessoas que cruzam nosso caminho, e que algumas vezes seguem conosco por um breve tempo, ou longo também. Ficamos felizes com aquelas que nos fazem bem e tristes quando nos abandonam. Assim como perturbados e incomodados com as que só querem nosso mal e que fazem tudo para que tropecemos ou saiamos da estrada. Por‚m eu quero me referir as pessoas que são boas e só beneficiam nosso caminho. Daí a importância em amar o próximo.
Nossos pais dão os primeiros passos conosco e nos acompanham por um bom tempo. Irmãos, amigos e parentes nos confortam e encorajam passando um tempo ao nosso lado. Ninguém poderia enumerar as milhares de pessoas que cruzaram por alguns minutos a nossa frente com um "Alô" e "Como vai". Paixões e amores em nossa jornada são tantos, de um dia, um ano ou uma vida que fazem parte importante em nossa caminhada. Profissão, trabalho, experiência e sabedoria são acumulados ao longo desses caminhos cheios de surpresa. Esposa e filhos aparecem quando bom pedaço já foi trilhado e vão nos acompanhando até quando for possível.
Até que a estrada acaba em uma cama onde está escrito: "Agora deita e descansa".
Ao acordar você verá um espelho grande onde está escrito: "Olhe, veja a única pessoa que te acompanhou no caminho de ponta a ponta até nos momentos reservados, na dor e na alegria. Ele se chama Deus."
Ao atravessar o espelho você enfim verá a porta onde está escrito: Mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário