quinta-feira, 31 de maio de 2012

Serie Viajante Solitário - Conto 14


- Primeiro queria agradecer a vocês pelas roupas, pelo banho e o alimento que me deram e dizer que sou apenas... um viajante !
Pessoas do campo como vocês são solidárias, e em especial três jovens camponeses cheios de bondade. Obrigado Maria, José, João.
Falar sobre mim ?! Das coisas que realmente importam ? Dizer apenas faria vocês dormirem, por isso de uma forma simples e colorida eu mostro algumas coisas.
A felicidade dos povos... e sonhar. Duas coisas abstratas que atingem pontos tão altos, quase ilimitados em nossa mente, e quem disse que não se pode fazer de um sonho realidade ?! Eu sei, e bem sei que já tentaram com resultados catastróficos para a humanidade, pois sempre basearam-se em homem. Exemplo ? Bem, Mussolini, Mao, Hitler, Marx.
Não, não deve haver ninguém, mas Deus. Liderando os povos, com suas leis justas e indiscutíveis. Eu sei que Ele não está aqui, por isso poucos acreditam e muitos sofrem, e fazem sofrer.
Viram, acabou o sonho ! Mas virão outros !
O Brasil ? Desde que existe vida e desigualdades os pobres sofrem mais que os abastados. Este ‚ um que sofre muito, além do que vive em maldade e descaso total. Tem, claro, tem jeito sim. Eu li um livro numa das viagens que fiz que d  toda a solução: EU SEMPRE QUIS AJUDAR. Mas é preciso boa vontade e fé, como uns roqueiros que encontrei antes de vir pra cá estavam indo pro planalto central atrás de uma lenda esotérica e acreditavam tanto ! Raul, um deles, me disse que a nova Era de Aquário traria a iluminação espiritual de todos.
É disso que precisamos.
Uma nova ordem moral e espiritual no mundo. Somente assim o Brasil ou qualquer outro povo alcançará a felicidade, desde, é claro, que não ceda à sua própria cobiça e permita a Deus guia-lo em seus caminhos.
O café está delicioso, Maria, eu lhe agradeço do fundo do coração.
José, a sua pergunta é oportuna, porque é simples e difícil de responder. Por que há tanto mal no mundo ? Ontem eu folheava uma velha revista que mostrava uma cantora popstar famosa que explorou até seu corpo para ter a mídia, portanto o mundo, a seus pés. Todos nascemos puros e limpos de coração como fomos idealizados pelo criador, mas a vida, o mundo fascinam e basta uma gota de veneno para corromper, são eles: O Dinheiro, a Fama e o Poder.
Estes três, juntos ou separados são os causadores dos males da humanidade desde que existe, sob diversas formas na vida de todos nós. Desde o marido que se sente poderoso ao espancar a mulher, ou a modelo fotográfico desprezando o antigo namorado ao se tornar famosa, presenciei coisas assim. As conquistas do Império Romano, de Hitler. A opressão de ricos sobre pobres, eu me refiro às mudanças na vida das pessoas devido a esses três elementos. Que me dizer de um artista, ator, cantor ao atingir os pilares da fama, ou o que sente um homem quando obtém poderes quase ilimitados, os ditadores são bons exemplos. Por tudo isso, José, sua resposta se resume em Riqueza, Fama e Poder. Eles corrompem o ser humano, e são poucos que resistem. Para isso é preciso muito preparo.
Eu repito, é preciso mudar o nosso conceito de viver no mundo inteiro, tudo está errado, mas não é homem nenhum a fazer isso, ou se corromperá, mas todos em igualdade de direitos, deveres, a causar a transformação.
Já é tarde preciso ir, desculpem. Ficar ? Impossível porque tenho de seguir meu caminho e conhecer muitos outros lugares lindos, como esse aqui.
Um carinhoso abraço a vocês três, espero um dia encontrá-los novamente. Eu também fiquei muito feliz em conhece-los e desculpem se falei demais.
Vai chover ? Acho que não, mas Deus me acompanha, não me preocupo.
Tchau. Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário